terça-feira, 28 de maio de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)


Na próxima terça-feira, nossos alunos de 6ºs e 7ºs anos, 7ªs  e 8ªs séries estarão participando da Olimpíada Brasileira de Matemática. Desejamos a todos uma boa prova e muito sucesso!

Naveguem pelo site da OBM clicando no link na barra lateral do blog!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Parabéns, Santa Maria!

Parabéns, Santa Maria, pelos 155 anos de história!

Confira AQUI a programação completa do aniversário da cidade.







terça-feira, 7 de maio de 2013

Dia das Mães - Histórico

A festa em homenagem às mães

O Dia das Mães moderno, comemorado por todos nós, teve início nos Estados Unidos. A jovem Ann Jarvis estava em depressão porque havia perdido sua mãe e ela, junto com suas amigas, organizou uma festa em homenagem a todas as mães, vivas ou mortas. A festa ajudou a amenizar o sofrimento e Ann saiu em campanha pelo país, pedindo a instituição do Dia Nacional das Mães. A ideia foi tão boa que em pouco tempo se alastrou e, em 1914, o presidente Woodrow Wilson proclamou o Dia das Mães como feriado nacional, sendo comemorado no segundo domingo de maio.

A data se espalhou pelo mundo e hoje é comemorada nos mais diversos cantos do planeta, embora aconteça em dias diferentes, distribuindo-se pelo calendário de fevereiro até novembro. No Brasil, Getúlio Vargas decretou, em 1932, que o Dia das Mães fosse comemorado também no segundo domingo de maio.

Matéria completa no Mundo Jovem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...