quarta-feira, 18 de março de 2015

Vacinação contra o HPV - nova data

 

ATENÇÃO! 

Informamos que foi disponibilizada nova data de vacinação na Escola, que será SEXTA-FEIRA DIA 27 DE MARÇO ÀS 8 HORAS. Salientamos a importância da vacinação, que se inicia agora com a 1ª dose, a 2ª dose em 6 meses e a 3ª dose daqui a 5 anos, completando então a imunização, prevenindo o câncer na idade adulta. O câncer de colo de útero é a terceira causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil, e a vacina será importante no futuro, em exames pré-natais por exemplo, sendo disponibilizada gratuitamente somente nessa faixa etária.
A ALUNA DEVERÁ TRAZER A AUTORIZAÇÃO E O FORMULÁRIO PREENCHIDOS NA DATA DA VACINAÇÃO, BEM COMO A CARTEIRA DE VACINAÇÃO.
Atenciosamente,
A Direção


No mês de março de 2015, a população vacinada na Escola será de adolescentes de 09 a 11 anos do sexo feminino e de 12 a 13 anos que não tenham recebido a 2ª dose da vacina em 2014.

No Brasil, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo mais frequente que acomete as mulheres e faz, por ano, mais de 5 mil óbitos. Constitui a terceira causa de morte por câncer entre mulheres.

Estudos mostram que a melhor ocasião para vacinação contra o HPV é efetivamente na faixa etária de 9 a 13 anos, antes do início da atividade sexual e enquanto os pais ainda mantém o hábito de levar os filhos para tomar outras vacinas administradas nessa faixa etária. Além disso, é nessa época da vida que a vacinação proporciona níveis de anticorpos muito mais altos que a imunidade natural produzida pela infecção do HPV.

Os pesquisadores acompanharam os dois grupos durante três anos e notaram que as garotas que receberam a vacina contra o HPV não apresentaram uma taxa significativamente maior de diagnósticos, testes, ou aconselhamentos sexuais em comparação com as que não receberam a vacina. Isso sugere que a vacina contra o HPV não teve um impacto sobre o aumento da atividade sexual delas.

O esquema vacinal estendido consiste na administração de três doses (0, 6 e 60 meses).
  1. A administração da primeira dose se iniciará no mês de março (mês 0);
  2. A segunda dose se iniciará no dia 8 de setembro (mês 6);
  3. A terceira se iniciará no mês de março, aprazada para cinco anos após primeira dose (mês 60).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...