terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dicas para ir bem nos estudos

tumblr_ld28csYcwo1qzdqh3o1_500_large-e1292243567852

Neste texto, escrito por uma jovem do terceiro ano do Ensino Médio, encontramos boas dicas para quem quer conquistar um melhor rendimento em seus estudos. Trouxemos uma parte dele, e o restante você pode ler no Blog Papo Diferente.

"Hoje minhas aulas começaram e esse é o último ano de escola, (...) o que significa que preciso estudar muito esse ano, me dedicar e prestar atenção nas aulas hahaha quase todos as manhãs estamos com sono, acordamos atrasadas, enfim, nem sempre é a aula é legal e divertida, mas devemos pensar que é para o nosso bem.

Mas eu trouxe algumas dicas que eu já conhecia o ano passado, mas por preguiça e esquecimento acabei não usando muito.

Esse ano estou bem entusiasmada e vou tentar ao máximo seguir essas dicas e me esforçar muito, porque não adianta fazer tudo isso sem esforço e dedicação, apenas fazer por fazer, porque se não, não vai adiantar nada… Certo?

Primeiro de tudo: Preste atenção na aula! Eu sei que é bem melhor ficar conversando com a amiga do lado, mas eu vejo por mim, se eu me desconcentrar 5 minutos já perco um pedaço da explicação e não entendo mais nada e é bem melhor prestar atenção na aula, aproveitar esse momento que você não tem facebook nem nada pra te atrapalhar, pense que se você prestar atenção no professor, em casa vai ser preciso dar uma lida apenas e você vai se lembrar do que o professor falou, então aproveite o tempo que você está sentada na sala de aula!

Tire suas dúvidas: Uma vez eu não perguntava por vergonha, mas hoje pergunto quantas vezes for necessário para entender, às vezes é uma simples dúvida que você tem, que faz com que você não entenda o resto da matéria."

Vale a pena ler o resto, clicando no link acima... Lembrando sempre que você pode procurar a Coordenação Pedagógica da Escola para tirar suas dúvidas e receber dicas de como estudar melhor!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...